sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

A mulher que lembra de quase tudo.

Eu sou o tipo de pessoa que lembra de uma revoada de pássaros no Líbano, do entardecer enquanto caminhava pela orla da Urca, do momento exato em que se equilibrou no pogobol, da luz que batia na sala da minha primeira casa com o Bruno e de tantos outros momentos.

Tendo em vista essa ótima memória eu achei que fosse lembrar de TODOS os momentos importantes da vida da Alice. Mas a real é que eu só lembro vivamente do olhar dela quando nasceu.

 Lembro de algumas passagens, mas os dias e momentos exatos em que ela fez uma pequena descoberta a maioria me foge. Agora, enquanto escrevo, lembro que no fim de semana a ensinei a lamber os dedos e ela agora só toma iogurte lambendo os dedos. 

E agora que ela desmamou, eu fico tentando lembrar como foi a ultima vez que ela mamou. Que nem eu e nem ela sabíamos que seria a última e só consigo lembrar dela recém-nascida mamando. Parece que as milhares de vezes que amamentei resumiram-se a essa primeira vez e que talvez tenha sido a mais bonita e marcante. 

E eu que no pós-maternidade não lembro exatamente de certas coisas, lembrarei pra sempre desse tempo, de 1 ano e 10 meses dando, definitivamente, o melhor de mim para essa pessoa.

Te amo Alice.


Nenhum comentário: