domingo, 4 de dezembro de 2016

Timidez

Tem gente que é muito tímida. Tem gente que é relativamente tímida. E tem gente que é extrovertida.

No mundo, tem mais tipo de gente, mas para esse texto vamos ficar só com esses que já está bom.

Sobre pessoas EXTROVERTIDAS eu não posso falar com conhecimento de causa, pois nunca vivi sob essa pele. Mas minha mãe é assim (sem ser EFUSIVA - que já seria um outro tipo de gente, mas que tá na espécie dos chatos mesmo) na minha imaginação elas estão sempre conversando, nunca tem vergonha de pedir favores ou dizer o que pensam. E quando não querem socializar, podem tornar-se o tímido de ocasião. O extrovertido é amigo de todo mundo no salão, na farmácia, padaria e prédios da rua. O melhor deles é não se sentirem acuados com a cara feia de ninguém. No táxi, por exemplo, eles cagam quilos quando o taxista bufa após pedirem para ligar o ar condicionado.

Já as pessoas MUITO tímidas nível hard são, para mim, o Beto Guedes - cantor mineiro que no começo da carreira fazia shows de costas para o público por não conseguir encarar a platéia. Não sei se é verdade, mas uma vez eu li isso e me marcou tanto que hoje estou aqui escrevendo esse texto. 

Tem também os MUITO tímidos razoáveis que fundamentalmente preferem morar em casa a ter que cumprimentar vizinhos e porteiros todos os dias. Geralmente se relacionam amorosamente com pessoas RELATIVAMENTE tímidas, que são capazes de pedir informação na rua, mas sem fazer amizade com as pessoas. 

E finalmente chega o grupo dos RELATIVAMENTE tímidos. Normalmente eles estão sempre com ombros tensos, e sua marca principal é: NUNCA puxam papo. Eles vão conversar com você e nem serão lacônicos, mas eles não vão iniciar uma conversa contigo. Não espere isso deles.  Eles também não cumprimentam velhos conhecidos ou pessoas que só viram uma vez, mas não por serem antipáticos, mas por terem vergonha de não serem reconhecidos. Eles até são capazes de pedir informações na rua e o coração nem palpita por causa disso, mas não espere que ele fale muito e nem faça amizade.


Nenhum comentário: