sexta-feira, 29 de abril de 2016

Empatia X Simaptia

Isso virou um tema na minha vida, desde que assisti a esta animação. Na verdade parei para pensar em quantas vezes eu quis 'resolver' a vida das pessoas, mas sem me envolver de fato e quantas vezes as pessoas fizeram isso comigo. 

Pois a empatia exige um envolvimento pessoal que nem sempre estamos a fim de topar. 

Ultimamente venho pensado muito sobre a minha relação com comida, dietas, engordar, emagrecer etc. E avançado pouco nesse sentido. Quer dizer, nos dias em que estou com meus óculos rosa para vida, digo que avancei só de começar a pensar sobre o assunto. Mas na maior parte do tempo não penso assim. 

Mas devaneios a parte, a vida está exigindo de mim, uma reflexão profunda do porque me alimentar da forma como faço. Com períodos restritos, períodos compulsivos e a forma como isso influencia no meu humor e disposição com a vida. 

Na verdade a questão da gordura não é a gordura, pois ela não é a causa. Ela é um sintoma de que algo está errado. Tem gente que bebe, tem gente que fuma, tem gente que cheira, tem gente que joga e tem gente que come para tirar a atenção de um problema com o qual não sabe lidar. 

No meio do caminho encontro histórias muito parecidas com a minha e é muito bom quando consigo trocar sentimentos reais com as pessoas, ao invés de uma dieta milagrosa e aquele speech decorado. 

Vamos seguindo






Um comentário:

bittarpoeta disse...

Sempre algo novo e que nos faz pensar !
Preciso fazer isso ?