segunda-feira, 28 de março de 2016

Profizão

Acho que já contei essa história por aqui. Mas, vou contar de novo pois agora tem um novo viés. 

Eu sou formada em Arquitetura, Urbanismos e Paisagismo. Trabalhei por muito tempo como arquiteta. Mentira. Trabalhei muito tempo como gerente de pepinos. Projeto que era bom, eu só fazia como frila.

Até que um belo dia eu resolvi mudar (tã-dâ), abri mão de um emprego chato que só me trazia desgosto e fiquei um período curtindo a vida adoidado. Nesse tempo coloquei em prática um desejo antigo de vender bijuterias. Comecei revendendo, depois passei a desenhar e criei minha marca ma-ra-vi-lho-sa de bijux a Sabadê. Ela foi, voltou e agora engatou,  como o MEU projeto de vida - junto claro, do meu marido - o que me enche mais ainda de alegrias. 

Além das bijux, sou atendimento em uma agência. Trabalho que adoro fazer. 
Independente dos ossos do ofício, a vida como gerente de pepinos no universo da construção civil, me preparou para gerenciar projetos de quase todas as espécies. 

Finalizada a parte de auto-promoção esse texto é para falar da quantidade de amigos e conhecidos que se formaram em arquitetura e que hoje exercem outra profissão ou conciliam a arquitetura com um "plus a mais".

No último bazar que participei tinham tantas arquitetas donas de marcas de artigos para casa, bijuterias, bolsas, luminárias, roupas, bordados etc que fiquei um pouco chocada. Até pelo fato de todas, de alguma forma se reconhecerem.

E eu que antes me sentia um pouco frustrada por não exercer de fato uma profissão que gosto tanto, mas que tem um dia a dia desanimador, fiquei muito feliz por ter escolhido uma profissão que me abriu para um mundo de oportunidades. Que me ensinou a expressar de forma concreta todo esse universo louco que carrego em mim. 

Por isso, quer fazer arquitetura? Se joga, você vai sair da faculdade Arquiteto, Urbanista, Paisagista e o que mais quiser. 


2 comentários:

bittarpoeta disse...

De novo gostei muito !

Unknown disse...

harissima... olha só, são 4:40 da manha, acho que 5:40 no novo horario, e eu aqui me viciando nesse brógui... "mardita" hora q cliquei no link lá do face!
Ps: só pra adicionar a lista dazamiga arquiteta, to trampando numa cozinha rs pefeito o texto! bjos, sdd