quinta-feira, 2 de julho de 2015

Rápido e rasteiro.

Dia desses eu estava voltando pra casa à noite e, quando me vi em uma rua deserta, me peguei correndo loucamente. Ao raciocinar sobre o ato, tentei lembrar de todas as vezes que fiz isso, nesses 33 anos de vida e digo que até agora estou lembrando. Nisso pensei também em quantos homens, algum dia em sua vida, correram em uma rua deserta com medo, especificamente de serem estuprados. 

Agora corta pra cena: esta que vos escreve, lendo essa matéria aqui. Independente da orientação política fiquei MUITO revoltada com esse tipo de "protesto para divertir". Esse tipo de coisa é só a reafirmação do medo que sinto desde que me entendo por mulher. De que qualquer homem pode me estuprar a qualquer momento e se sempre que estiver sozinha em uma rua deserta, sentirei medo de ser atacada, nunca serei uma pessoa livre de fato. 



Nenhum comentário: