segunda-feira, 30 de março de 2015

Pílulas de "de tudo, um pouco"

Todos os dias eu vejo a pessoa com os olhos azuis mais profundos do mundo. É um senhor de seus 70 e poucos anos, que é guarda do hotel perto de casa. Sempre que o vejo lembro do meu avô e fico com vontade de ir até ele contar esse fato extraordinário e que além disso meu avô era um cara incrível então ele pode ficar feliz com a lembrança. 

Mas eu continuo andando. 

Todos os dias eu vejo um cara que corre todo TORTO. A princípio, era óbvio que era um problema de coluna, mas não. Ele anda com a coluna reta e corre com a coluna torta. E dá aquela vontade de dar um toque para que ele não fique com a coluna torta de vez. 

Mas eu continuo andando. 

Perto da minha casa mora o escritor mais fantástico do mundo. Ele é arquiteto, escritor e árabe. Sempre que penso nessa coincidência me sinto uma pessoa melhor e um pouco idiota também. Mas enfim ele escreveu um dos meus livros preferidos e eu sempre me prometo que da próxima vez que o vir irei falar com ela. Mas quando a vez chega e ele está com uma saco de pães nas mãos acho que vou atrapalhar. 

E continuo andando. 

Um dia, eu fui parada por uma mulher de bicicleta que me aconselhou a correr de boné, pois correr no sol sem proteção franzindo a testa envelhece rápido. Eu continuei correndo e nas semanas seguintes usei boné. 
Me senti o suprassumo da consciência dermatológica, mas correr de boné me da dor de cabeça e logo abandonei a minha fase heroica. 

Mas eu continuo correndo.  

Bebês são seres estranhos. Nós não entendemos muito bem o que eles querem, o que eles pensam e sentem, e viramos todos escravos de seus olhares, gestos, sorrisos e choros. Digo isso pois não sou mãe, só tia e me impressiono todas as vezes que encontro essas criaturinhas fofolas, feitas para serem apertadas. 

Ps: Setembro tem que chegar logo. Estou escutando sem parar, Michael Bublé e amando essa música cada vez mais. 




Ps2: Essa tirinha é velha, eu deveria ter superado esse meu problema de que não posso ser feliz, desde que ela surgiu na minha vida. Mas não superei. Então ela está aqui de novo, até porque ela estava salva no meu Picasa que eu nem lembrava que existia.


3 comentários:

bittarpoeta disse...

De novo,li e gostei, acho que sou se fã.

Andy disse...

Sou fã número 1. De longe e quietinho.

Unknown disse...

Amore, fazia tempo que não lia seu blog, aí ontem revendo minha lista de favoritos do Google Chrome, tirei o atraso, e li todas as postagens que ainda não tinha lido. Ah! Harissa, adooooooro!!! Me identifico ABSURDAMENTE e admiro muito sua capacidade de colocar tudo isso em palavras!! Beijos master, Lú.