domingo, 8 de janeiro de 2012

Definitivamente não sou boa com títulos.

Não conesegui, nem de perto e nem de longe escrever um diazinho sequer. Paris foi muito, muito, muito melhor do que imaginei. Tenho muitos pensamentos para organizar, portanto, minha nobre legião de leitores, irei escrevendo aos poucos...

Só sei que 15 dias passam muito rápido. Passei dias na contagem regressiva e eles pareceram uma eternidade e as férias voaram. Dormi pouco, andei muito e continuo tossindo. Sorri o tempo todo e tive momentos da mais pura lucidez e compreensão do mundo. Deixei alguns momentos escaparem e esqueci a conclusão sobre a tal compreensão do universo. hohohoho

Lavei o cabelo com aqueles produtos 2 em 1 e tâ-dã! Meu cabelo ficou ÓTIMO! Um sonho de infância, Pantene 2 em 1 e cabelos sedosos. Realizado.

Pedalei por toda Paris, não fui atropelada, não atropelei ninguém e não ganhei nenhum xingamento. Mais um ponto para minha lista, agora preciso de uma Velib' brasileira. Com cestinha.

Reconheci que preciso muito voltar para o inglês, embora até o mandarim me atraia mais que a língua do Shakespeare. E que por mais esforço que fizesse para falar francês corretamente, não adiantou. A não ser quando eu falava enrolado com eles, eles me entendiam mas logo em seguida eu já não entendia a resposta. fuééééé.

Aceitei que preciso morar em lugares de clima ameno. Sem muito frio ou muito calor. Por mais que me agasalhasse passava frio e morria de inveja das européias de meia calça-saia-casaco e sorrindo. E eu, sempre com o nariz vermelho (ou azul como bem disse um espanhol mucho loco).

Me surpreendi até com o fato de que o Camarão ao Termidor, também é influência européia.

Crianças falando são fofas. Crianças falando francês são fofetes, crianças falando inglês são fofinhas, agora crianças falando italiano são fofoletes-fofetes-fofinhas-fofíssimas. Quase agarrei e apertei muito uma italianinha apontando um pinguino!

Todas as caricaturas que fazem de italianos são verídicas, eles falam mesmo "Mamma Mia!", para tudo. E isso para mim foi uma supresa, pois achei que fosse intriga da oposição. Do mesmo jeito que entendi que a entonação empolgada que os franceses dão ao "au revoir" não é chacota deles para com o resto do mundo, é real.


A maior prova do nível de "dexcolamento" dos franceses para mim foi: estação Châtelet, às 06:00 da manhã, um homem negro, com cara de quem estava indo trabalhar. Calça, camisa e casacos pretos e sapatos oxford vermelho vibrante. Tá bom para você?


Ah e como não poderia faltar, NÃO SENTIR CHEIRO em Paris foi uma benção. A não ser pelos cabelos sebosos, de algumas poucas pessoas que notei, franceses são lindos. 


Da jacuzisse: passei por dois milhões de lojas da Ladurée e achei que eles vendessem perfume. Sempre com japoneses tirando fotos e fazendo fila e os embrulhos que lembravam perfume, eu, pobre deficiente física que sou, nem me atrevi chegar perto. Só achava bizarro esse lance de macaron com perfume, mas vai entender esses franceses. Até que me vem por e-mail a seguinte dica: "não deixe de comer os macarons da Ladurée...", valeu Lellinha, os doces são uma delícia!


É isso!

2 comentários:

Unknown disse...

Ai que saudades dos seus posts!!!! Prometo que espero todos com vagar!!! Hehehehe teremos muitos almoços pra vc me contar tudo!!!!! Saudades que acabaram as 9:01!!! Bjao Póia

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.