domingo, 31 de janeiro de 2010

que horóscopo que nada...

Embora exista uma legião de pessoas que quando não tem o que pensar e/ou fazer, pegam um livro para ler, assistem TV, arrumam o quarto, a gaveta, passam a limpo a agenda de telefone etc. É sabido da existência de um tipo de gente que quando não tem o que pensar cria desafios para si mesma.
Uns pensam que se atravessarem a rua antes do carro branco passar, pronto, promoção no emprego. Outros acham que se terminarem a tarefa 'x' antes das 18:57, é batata que no jantar haverá arroz com lula; os mais românticos imaginam que se a moça de branco do outro lado da rua atravessar no mesmo sinal que ele, certamente o amor está próximo; há aqueles que acabaram de terminar o namoro e que acham que no dia em que o trem do metrô parar do outro lado da estação, que ele nunca para, é certo que o ex vai querer reatar a relação - esses andam sempre com a mão próxima ao celular. Os platônicos pensam que se mudarem radicalmente o corte de cabelo em dia de chuva conhecerão Chico Buarque.
Normalmente esse tipo de gente, tem o quarto e gavetas desarrumadas, estão sempre com aquela camisa para pregar um botão, compram livros mas não os lêem etc.
Sabe-se também da existência de seres que juntam as duas 'qualidades' isto é, enquanto fazem coisas práticas vão realizando seus desafios. Então pensam que se acharem no fundo do armário aqueeeeela camiseta que foi assinada por todos os colegas da 8ª série B, reencontrarão o antigo paquerinha do ônibus ou se conseguirem ler Ilíada em menos de 1 semana, passarão no vestibular.
É fato que eles não costumam consultar o horóscopo ou se consultam é só para confirmar algum desafio importante do dia. Mas quem precisa dos astros se as respostas estão ali, dobrando a esquina em 36,5 segundos?

4 comentários:

pedro vada disse...

Harissa, andou cheirando cola de novo?

lamacita disse...

joguei mahjong pra vc...

Prispi disse...

caí aqui de repente e adorei esse post. Me identifiquei. Pronto - maluca assumida e culpada.

Prispi disse...

ah, adorei seu post dos desenhos. Sabe, sou viciada no canal disney. Desenhos me causam uma sensação deliciosa. Bob Esponja é meu rei. rsrs.