quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

ppppppppppp...

Há tempos resisto em falar sobre a alegria dos meus dias, há tempos não me dou tempo para isso. E hoje no meio de tanta confusão é necessário falar sobre o ser mais lindo de toda galáxia.
Sim, sou superlativa e sim, sou babona. Meu sobrinho me fez entender porque todas as pessoas que tem filhos, sobrinhos e netos tornam-se chatas. Luto com todas as forças contra isso, para não falar só dele, mas é impossível. Cada sorriso novo, cada olhar, cada risada ou chamego e até o peido (tá aí uma boa coisa em não ter olfato) são uma alegria, uma renovação todos os dias.
Mas o que mais me impressiona é que ele me fez descobrir o que é amar fraternalmente. Não que nunca tenha amado antes, mas pais, irmãos, avós etc nós aprendemos a amar, parece que somos ensinados a isso, as vezes penso que é uma convenção social. No amor entre homens e mulheres há sempre a expectativa de ser correspondido e todo aquele blablabla. E nesse amor que pela primeira vez sinto, tem a ver com se reconhecer em uma pessoinha que ainda é tão pequena, requer um monte de cuidados mas que é só você sorrir e fazer denguinho e pronto ele sorri e o mundo todo para por um instante.

3 comentários:

Denise disse...

Sabe o lance do gênero, número e grau, Há?
Pois é.

helenabittar disse...

Vc é demais menina , parabénsss

Harissa B. disse...

raio, estrela e luar. disse...
tb com uma mãe que aprendeu a incrível arte de postar recados SOZINHA, não tinha como ser diferente. Maria Helena és tu, a minha inspiração.