segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

mamãe sou arquiteta... XIX

E tenho a mentalidade de uma pessoa de 14 anos e isso você já sabe bem. Sabe também que eu curto desenho animado, o suficiente para anotar os horários dos meus desenhos preferidos e como hoje tomei a vodka KORAGEM, vamos lá:

- A Mansão Foster para amigos imaginários: Uma mansão para onde vão todos os amigos imaginários, comandada por uma velinha e por um coelho (o amigo imaginário da senhorinha). Os personagens principais são o Blu e o Mac, mas eu não gosto muito deles. Na verdade eu não gosto do Blu e como o Mac é o melhor amigo dele, entra no pacote, e a grande verdade é que os coadjuvantes são os melhores! Tem a Coco que é uma cuco que fica botando ovos coloridos com surpresas, dependendo do estado de espírito as surpresas são boas ou ruins, o Minguado que tem um olho maior que o outro, pernas desproporcionais e falta a ele um braço, parece ter sido desenhado mesmo por uma criança, usa uma roupa de basquete e é todo simpático e por fim tem o Eduardo (com quem rola uma identificação) um monstro horroroso mas super medroso, tem um sotaque espanhol sensacional - um dos melhores episódios é o que ele transforma o corpo dele numa morada para pulgas. Visualmente, o desenho é absurdamente bom as cores muito bem utilizadas e o traço do desenho é todo lindo;

- As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy: um casal de irmãos - Billy e Mandy, que tornam-se mestres do Ceifador Sinistro - Puro Osso, após apostarem a alma do hamster de Billy. Gosto muito dos 3 personagens principais quase do mesmo tanto, Billy o mais novo da 'tchurma' é o bobão, Mandy é mandona, mal humorada e pessimista e obviamente tem frases ótimas como: "A felicidade é o caminho mais curto para a estupidez" ou "não basta ter sucesso … Outros tem que fracassar" e o Puro Osso, que deveria ser o mais assustador mas é o mais engraçado (Vale dizer que se um dia eu tiver um cachorro, ele será gordo e terá o nome de Puro Osso). Além dos personagens uma outra coisa bacana é que nesse desenho em alguns episódios os autores fazem referências a outros desenhos e normalmente elas são pejorativas, que para mim é a graça pois os desenhos escrachados são sempre os ruins da minha lista.

-Chowder: a melhor descoberta das férias, o personagem principal é um aprendiz de chef e que dá nome ao desenho. Ele em si é muito atrapalhado, coisa que me irrita um pouco, mas o climão todo non-sense, as piadas cheias de trocadilhos e os conselhos amorosos do mestre de Chowder, Mung Daal, valem muito a pena. O desenho é ambientado na cidade de Marzipã (doce criado pelos zááárabes) e o cenário tem prédios de... tâ-dã, referências árabes! O mestre do pequeno chef, Mung Daal, é o retrato daqueles homens que mesmo casados permanecem galanteadores, mas que quando a esposa dá um gelo nele o sujeito fica sem rumo na vida. Schnitzel - um monstro de pedra ajudante de Mung é sensacional, fala numa língua ininteligível pra gente e ainda por cima conta piadas. E como não podia faltar, as comidas são o ápice do non-sense. Elemelões são uma mistura de elefantes com melões e fazem um suco delicioso, só que como elas são muito temperamentais tem que ter toda uma técnica para tirar tal suco; Delícia Cerebral, é uma comida que aumenta o poder do cérebro; Torta de Maçã Polegar Rã, é feita em 112 passos e para ficar pronta é necessário ganhar dela (da torta) numa guerra de polegar. hehehe. Ah, vale dizer que os criadores de Chowder são os mesmo de Billy e Mandy.


- Du, Dudu e Edu: três amigos completamente diferentes cuja única afinidade é gostar de bala de caramelo. Esse desenho é bem para meninos nojentos, não sei se meninas gostam. Eles são muito porcos, o Du é o fortão burraldo, Dudu é o inteligente, bonzinho e centrado (adoro ele afinal sou mulherzinha) e o Edu é o cérebro do grupo, todo aparecido e obviamente é o que sempre sofre mais. Assim como os outros desenhos é cheio de piadinhas etc, mas o que mais me intriga é que o Edu embora seja o cérebro e sempre apronte, quase nunca se redime. Todos os episódios que vi as histórias tem sempre uma moral, mas o que mais me intriga é que os personagens principais no caso, o Edu, ele nunca se convence do bem. E para mim a graça do desenho é essa, pois no meu entendimento ele seria o herói mas está sempre na contra mão do correto.

3 comentários:

pedro vada disse...

du, dudu e edu é o melhor de todos disparado!

Harissa B. disse...

hahahahahahaha. Certeza que esse desenho seria seu preferido da lista!!!!

cafeiina disse...

ta bom. madura.