quinta-feira, 19 de julho de 2007

deus castiga

Tinha dias que preferia o mundo preto e branco com configurações de penas e cores infinitas, com regras impressionantes para tamanhos de letra. No qual apenas com duas teclas era possível voltar no tempo e consertar tudo.
Na vida a ser vivida parecia não caber um mundo em que para tudo havia um estudo, uma lógica e um acerto. O tamanho da letra Bold, determinado pelo conforto dos olhos humanos. As cores 1, 2, 3, 4 e 5 relacionadas à grossura da pena que desenha, que por sua vez relaciona-se com a intenção a ser dada de perto e longe. Tudo encaixado milimétricamente para que um papel e um desenho virem qualquer coisa que pare em pé. E até ficar em pé, tantas outras regras existem que a graça está em ver que uma forma de madeira transforma-se em viga, do que saber o porquê do tempo de cura do concreto ser de 28 dias e não 15.
Mas ali, na vida de sempre a ser vivida há um dono que emprega seu dinheiro, que confere resultados que "quer acompanhar o que está comprando" e ponto. E é assim, e agora é sorrir sempre e falar baixo e conferir e ir em frente pois senão a vida atropela. Pensava sempre na mãe que dizia que a gente devia agradecer e pensar em quem está pior, quem não tem o quê comer. Lógica essa, confusa demais. A gente agradece por quê podia ser pior e agradece logo senão deus castiga.
Talvez deus castigasse mesmo. Dentro dela mesma sentia-se culpada, por ser tão egoísta e não enxergar que existem coisas muito piores do quê alguém que não confia em seu desenho. Pensou na mulher que disse "se a gente não for fútil com 25 anos, quando é que a gente vai ser?". Não queria ter deus dentro da cabeça.

2 comentários:

Mauricio disse...

Para algunas personas el desempeño
y el fruto de su trabajo no es posible
sin un actuar en fé y constacia.
Poner el corazón en lo que uno hace,
alimentar con amor la pasión por vivir
profundamente la vocación que hemos descubierto.
Ese proceso no culmina, es constante y se mantiene
asi tengamos 25,50 o 75 años.
Quizá asi dios no nos castigue,no?
. . .Tal vez nos regale una sonrisa y la
alergria de vivir nuestros últimos días
como grandes personas . . .
Grandes Arquitectos!

Anônimo disse...

O importante é não usar comic sans.