quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

"Everybody had a hard year..."

2023 definitivamente não foi meu ano e confesso que embora eu espere muito de 2024 estou trabalhando minha cabeça para não esperar nada (kkk, até parece). Talvez se eu conseguir terminar esse texto que comecei em 2023 pode ser que já seja uma coisa boa. 

Quando comecei a escrever esse post eu queria falar sobre as descobertas da Alice, para talvez quem sabe em 2045, se esse blog ainda existir eu possa relê-lo e morrer de vergonha das coisas que escrevi - que é o que acontece hoje em dia, mas também ter um pouquinho de orgulho da Harissa de antigamente. Da Alice terei com certeza, pois sou o tipo de mãe que acha a filha especial. 

Mas o texto da Alice fica pra outro momento, espero que ainda em 2024. Pois neste aqui vou falar de duas coisas boas que marcaram 2023. 

A primeira foi o show do Chico, uma turnê que começou na tensão pré-eleições de 2022 e chegou feliz e irônico em 2023. Foi lindo demais vê-lo cantando com a Mônica Salmaso e eles abriram a torneira para eu chorar tudo o que vinha passando no primeiro trimestre de 2023. 

Em dezembro, mais recomposta das porradas de 2023 fui ao show do Paul McCartney e foi a melhor coisa que fiz por mim no ano. Além de todo o contexto familiar, filha dormindo fora de casa pela primeira vez na vida (obrigada Cintia) eu me conectei com a Harissa de 20 e poucos anos, que amava muito Beatles e sempre achou que seria impossível ir a um show do Paul. E posso dizer que realizar um sonho é incrível e eu nem me lembrava ao certo se tinha esse sonho, sabe? Tamanha a desconexão que estava de mim mesma. 

Escutá-lo cantando as músicas de sempre, mas agora aos 40 e tantos, deu um novo significado para t u d o. Sabe quando a grande ficha cai? A minha caiu e foi nos versos finais de The End


"And in the end
The love you take
Is equal to
The love you make."

Nenhum comentário: