sexta-feira, 2 de agosto de 2019

4 Meses - Dizem que melhora.

Ontem Alice fez 4 meses. E preciso dizer que as coisas estão  melhores. E a bem verdade é que elas estão melhores para mim porque eu simplesmente parei de seguir todas as 'influencers de maternidade', resolvi me dar o 'privilégio da ignorância' (por favor, não pense que sou da linha do energúmeno do nosso presidente).

Explico. Eu sou uma pessoa que tem uma mente criativa E catastrófica. Então TUDO relacionado a desenvolvimento dos bebês que leio, se a Alice não se encaixa, eu crio um desastre. Mas não é só isso, tem uma questão de autonomia. De esperar de um post, uma direção do que fazer para minha filha dormir, para acordar, mamar etc e tals. 

Eu passei a gravidez inteira sem ler nenhum livro sobre maternidade. E isso para mim foi ótimo, pois eu tive uma gravidez sem grilos e sem grandes expectativas. Quando a Alice nasceu fui direto pro Google para ver o que acontecia com o bebê em cada mês de vida, pois meu objetivo mesmo era saber quando de fato ela ia sorrir. E aí a coisa degringolou, do Google passei para o Insta e fui caçando referências e a cada post que lia eu não me encaixava em nada e ia desesperando, até que pifei e não queria mais ser mãe. Porque não dava pra ser mãe, se eu não tinham nem de longe o esclarecimento de tudo que lia. 

Aos poucos fui juntando os cacos e me dei conta que aquelas pessoas que eu nunca tinha visto na vida não eram referência de nada. Eram só pessoas que o algoritmo me apresentava e que aquilo estava me massacrando. Num dia parei de seguir todas e agora busco informação com mulheres reais. Com minha mãe, irmã, médica, terapeuta, amigas de perto e com e com as amigas que moram longe mas estão a um clique no Direct ou no WhatsApp. E a vida tá muito melhor. (e só se passaram quatro meses).


Nenhum comentário: