domingo, 20 de novembro de 2016

Seis personagens à procura de um ator - Parte VI/VI

"o esquema é ligar seu coração ao seu cérebro".

tentava todas as alternativas para sentir. sentir o que quer que fosse. chorar copiosamente até o pranto secar e colocar para fora tudo o que fosse capaz e zerar, reiniciar a máquina?

assim como todas as dietas milagrosas que fez, achava que era possível anotar qualquer receita de conexão para tentar ir até o fundo de si mesma. racionalizando seu sentimento

era como aquela caixa de supermercado passando os códigos de barras automaticamente. mas pelo menos dentro da caixa podia haver um coração que batesse em um ritmo totalmente alheio a enorme fila que se formava enquanto ela dizia: "CPF na nota?"

mas já que não conseguia sentir, afastava o dilema e reclamava. reclamar era seu esporte. um dia reclamamos da prova de Matemática e da escola mala, depois do cursinho, depois do namorado ou da falta dele, depois do professor chato da faculdade, depois do primeiro emprego e do chefe, depois de morar com os pais, depois de morar sozinha, depois de tentar engravidar e não conseguir, depois reclamar dos filhos pequenos, depois dos filhos adolescentes, depois dos subordinados que não entendem a sua posição, e assim por diante. Mas enquanto não se jogar nesse vazio, vai ter sempre um problema angustiante atrás do outro.









Nenhum comentário: