quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Coisas que eu não entendo.

Tem muita coisa que eu não entendo. E dentre um universo vasto de coisas ininteligíveis para mim, a palavra 'amiga' dita em uma conversa entre (pasmem) amigas, me dá uma preguiiiiça.    

Eu não consigo aceitar, de verdade, porque as pessoas usam esse termo quando falam com amigas. É um pleonasmo dos piores que tem. Você já está conversando com uma amiga, então basta falar o nome dela e tá resolvido. 

A origem da minha implicância, vem do programa de rádio "Sobrinhos do Athayde", eles tinham um personagem que era a Sheila que sempre falava "Ain amigaaaa", como aquele sotaque de paulistana insuportável (que eu também tenho) e desde então, sempre que alguém fala amiga eu respiro fundo. 

O pior do uso do 'amiga' é quando a pessoa não é sua amiga de verdade e te chama assim. MeoDeos, isso é um sinal que não dá para ser amiga da criatura de forma alguma. 

Cabe dizer que eu tenho amigas de verdade que usam esse termo. Mas elas podem. Rhá!

texto patrocinado por: minha incoerência.




Nenhum comentário: