Surfista de trem? Não, se Jorge Ben Jor fosse fazer uma música para os usuários de trem de SP, faria para a mais nova modalidade olímpica: CORREDORES DE TREM.
Se você, caro leitor, passou a utilizar o trem como meio de transporte há pouco tempo não se assuste, o PCC não deu toque de recolher, não abriu uma cratera no meio da cidade e muito menos roubaram sua mochila, que continua ali nas suas costas. Aos poucos você irá acostumar-se com tais presenças efêmeras. Ou não.
O fato é, existe uma legião que corre loucamente pelas estações para fazer o mais rápido possível todas as baldeações que nosso sistema de transporte nos proporciona. E não é só o sujeito de mochila e calça jeans manchada, é o homem de terno, é o vendedor de chiclete e até a moça de plataforma e calça sarouel apertada, mulheres não são tão assíduas mas estão presentes. Eles estão por todos os lados - no período de ida ao trabalho obviamente, até porque às 18:00 é impossível andar quanto mais correr - e criam um corredor só deles.
Caso você tenha o hábito de andar pelas estações ouvindo musiquinha e sentindo-se em um musical, CUIDADO. Mais dia menos dia você vai trombar literalmente com um deles e além do susto, de um possível machucado ainda corre o risco de ser chamado de displicente.
Se realmente ganham tempo com a corrida e chegam mais cedo ao trabalho, só deusinho é quem sabe. O palpite é que tal atividade seja um placebo, tendo em vista que a plataforma está sempre cheia. tâ-dãm! Mas quem é que não precisa de uma ilusãozinha à toa?
Nenhum comentário:
Postar um comentário