sexta-feira, 10 de julho de 2009

músicas para o Pedro Jorge gostar...

Pedro,
Sei que você ainda é muito, muito novo para esse presente (de grego ou não) mas juro, a ideia não foi minha, fui influenciada por espíritos malignos nomeados como Cecília. Brincadeira, a Cecília fez um cd desses para o Matheus (que ainda não nasceu) e eu, copiona, achei a ideia ótima e resolvi fazer uma versão nacional para você.
Tudo bem que eu já pensei em te dar a nossa edição (minha e da sua mãe) do livro "O Gênio do Crime" e já decidi que só te darei brinquedos e fantasia de presentes, fora todas as balas e guloseimas que você merece. E também já me acostumei com o fato de que você será adolescente e além de espinhas pode optar por gostar de música sertaneja (mas daquelas ruins) ou pode ter dreads, ou pior pode ser emo. Mas sei também que vou te amar mesmo assim.
É habib, família a gente não escolhe...
Sobre o CD, a maioria das músicas eu gostava quando pequena e hoje em dia pensando nelas, tenho a impressão de que algumas 'ativaram' em mim algumas características da minha personalidade. Enfim, são músicas para você ouvir, gostar de algumas e procurar saber mais sobre aquelas que achou divertidas, pois como bem disse Cecília (a dona da idéia) "é que boa parte da vida consiste em procurar coisas divertidas pra fazer(...)"
Beijos, ternos, eternos e sempiternos
da sua madrinha.





1. Tocar na Banda - Adoniram Barbosa

2. Ilmo Sr. Ciro Monteiro - Chico Buarque

3. Fenômeno - Moreira da Silva

4. Jardineira - Orlando Silva

5. 100 Anos de Liberdade - Samba Enredo da Mangueira, Carnaval de 1988*

6. O Assassinato do Camarão - Originais do Samba

7. Kid Cavaquinho - João Bosco

8. A Tonga da Mironga do Kabuletê - Toquinho e Vinícius de Moraes

9. (Quem Roubou) A Sopeira De Porcelana Chinesa Que A Vovó Ganhou Da Baronesa? - Jorge Ben Jor

10. Sá Marina/Lobo Bobo - Wilson Simonal

11. Rebichada - Chico Buarque

12. Circo Marimbondo - Milton Nascimento

13. Ladeira da Preguiça - Elis Regina

14. Barato Total - Gal Gosta

15. Chocolate - Tim Maia

16. Peixinhos do Mar (ou Gente que Vem de Lisboa) - Milton Nascimento

17. O Pato - João Gilberto

18. Canção da Falsa Tartaruga - Adriana Calcanhoto

19. Não Vá Se Perder Por Aí - Mutantes

20. Sapato 36 - Raul Seixas

21. Tarde Vazia - Ira!

22. Adelaide - Inimigos do Rei

23. Tumbalacatumba - Vovó Mafalda

Ó o arquivo (não sei colocar bonitinho) - http://www.mediafire.com/?sharekey=4ccd056b61bb68b5d956df2962098fcbe04e75f6e8ebb871

* juro que tentei achar a versão do Jamelão para essa música.

7 comentários:

Anônimo disse...

Que bonitinho!
Queria uma tia dessas...
...ou uma prima! (hehehehe)

cecilia disse...

inveja de ter sobrinhos!

lamacita disse...

harissa, vc era uma criança muito à frente...

Harissa B. disse...

hehehe, é que vc não viu o cd da Cecília... eu era fichinha.

Anônimo disse...

Ai ai... não tem coisa melhor no mundo que sobrinhos! E as minhas promessas pro Daniel (sobrinho-afilhado!) foram as mesmas que as tuas: doces, guloseimas e brinquedos. Nunca vou dar uma meia de presente pra ele!
Dá um beijo nele por mim!!
E um beijo na madrinha querida!

Anônimo disse...

Issinha, e o CD (interrogacao - teclado pirou).
Estou aguardando para agitar as tardes do Pedro Jorge.
Beijos, Haa

Anônimo disse...

Criança/adolescente não gosta dessas músicas. =)