segunda-feira, 25 de maio de 2009

Manuel do Ônibus. (primeira parte)

1- Quem costuma utilizar o mesmo ônibus, todos os dias e nos mesmos horários, normalmente fica em lugares estratégicos, perto de quem está sentado e logo irá descer, levanta nos momentos certos e não para nas portas atrapalhando a entrada e saída de outrem (mas isso só vale para pessoas com a mínima noção de civilidade).
1.1- Porém, se por algum acaso do destino o sujeito acorda atrasado e toma o ônibus uma hora depois do habitual. Pronto! O comportamento é igual ao do ítem 3.
2- Tem sempre o sujeito que enquanto lê de pé "O Capital", não tira a mochila das costas e obviamente atrapalha a passagem do proletariado. É o mesmo que, enquanto lê sentado "O Capital" não se levanta e finge que não vê a grávida proletária parada de pé ao seu lado.
3- Existem as pessoas que embora utilizem o transporte coletivo todos os dias, não usam sempre a mesma linha. Normalmente elas ficam perdidas durante o trajeto e apertam o sinal de parada quase sempre no local errado.
4- Aqueles que tomam ônibus uma vez na vida e outra na morte, são logo reconhecidos. Ao passar na catraca, estão sempre com uma nota de R$50,00 ou caso tenham o Bilhete Único, o mesmo está com saldo de R$0,60. Pisam no pé das pessoas, se confundem com os pontos, itinerários e inevitavelmente acham que o ônibus iria mais rápido.
5- E existe sempre a combinação de todos eles, entre eles e com o aditivo ou não do termo civilidade.
continua...

2 comentários:

Andy disse...

me identifiquei com um tipo ai. nao vou falar qual eh. to esperando a segunda parte!

Harissa B. disse...

ainnnnnnnn, acho que vai demorar um pouco.