quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

O "fútbol"

Convivo com uma porrada de gente que é fanática por futebol. Eu, que as vezes entendo o que é impedimento, acho muito bonito essa paixão mas eu, eu mesma não tenho time. 

Cheguei a essa conclusão depois de estudar a história do Corinthians e toda sua gloria. Me apaixonei. Chorei assistindo aos gols mais bonitos e principalmente e além de tudo com a Democracia Corintiana. Também concluí que todo torcedor é igual, pensa que seu time do corazon tem algo de mais especial que os outros.

Em seguida lembrei do poster do Paulista de 91, campeonato em que o SPFC foi campeão justamente contra o Corinthians e que guardei por tantos anos por causa do Raí e do Zetti e vi que não rolava ser corintiana. Depois de 31 anos sendo uma são paulina, de um jeito só meu, mas sendo, seria muita traição.

Para completar minha total falta de critério em torcer para um time, ainda confesso meu carinho pelo Palestra. Já que estudei a vida inteira na Pompéia e frequentei muito o clube.

Além disso gosto do Flamengo, já que o cara mais maravilhoso do mundo, meu avô Pedro Jorge era flamenguista. E também não pode faltar nesse texto o mais incrível time da via láctea e redondezas: XV de Piracicaba. Qual outro time tem os seguintes versos em seu hino mais popular:

"Carxará de forfe
Cúspere de grilo
Bícaro de pato

Ásara de barata
Nhéque de porteira
Já que tá que fique(...)"

Sendo assim, réu confessa que sou digo: Não tenho time.

Nenhum comentário: