sábado, 7 de maio de 2011

"E aí depois de tudo isso no trabalho e 1h30 no trânsito cheguei em casa, sentei no sofá e tomei uma cervejinha para relaxar." Nunca havia entendido com tanta clareza as palavras acima. Parece que passou a vida inteira anestesiada, tanto para o bem quanto para o mal.

Com a culpa de sempre, achava "chato" desmerecer o passado e tinha temores de ser cobrada por Deus por tal desmerecimento. Mas a verdade é que sentia naquele momento da vida é que só agora estava viva mesmo, que sentia a carne viva. Aos poucos o medo daquilo tudo que não conhecia ia dissipando

Engraçado que quando sofreu pela primeira vez de amor, entendia todos os poemas e músicas tristes de amor. Agora entendia porque no mundo existem tantos viciados em álcool, drogas, corrida noturna, jogos, compras etc. De algum modo as pessoas precisam aliviar a vida, esquecer de verdade, mesmo que por instantes, o que te causa a pressão no peito.

E depois que se acostumasse com a pressão, e que aceitasse o erro, e que incorporasse de fato uma atitude ativa com a vida, o que viria depois?

Nenhum comentário: