quarta-feira, 9 de março de 2011

mamãe sou arquiteta XXI

E tem coisas que eu não entendo no famigerado "Mercado Imobiliário". 
1- Todo e qualquer folheto de lançamento, que entregam no farol diz assim "Excelente localização, a 20 minutos do centro, da Av. Paulista, da Vila Olímpia e de todos os centros comerciais da cidade." Independente do empreendimento ser na Pompéia, Santana ou Brasilândia. Independente da cidade apresentar todosantodia mais de 100km de engarrafamento. Independente dos futuros compradores serem pontuadores medianos nos testes de QI.
2- Além da já citada "excelente localização" em relação a cidade, os empreendimentos estão situados em bairros residenciais, com muitas casas e tranqüilos. Agora me explica o que leva uma pessoa a comprar um APARTAMENTO em um bairro só de casas e que daqui há 3 anos só terá apartamentos também?
3- Os apartamentos são sempre muito amplos e espaçosos e com milhares de acessórios. Em 50m2 é possível ter, 3 quartos(1 suíte), espaço gourmet, sala de jantar, sala de estar, área de serviço etc. Tudo bem que cada comodo acaba tendo 1m2, mas quem se importa com isso quando no condomínio tem piscina, horta, espaço mulher, walk dog e blaus?

2 comentários:

d. chiaretti disse...

Olha isso: http://andrebarcinski.folha.blog.uol.com.br/arch2010-10-17_2010-10-23.html
Acho que vc vai gostar! hehe.
Bjocas.

Harissa B. disse...

ahhahahaahhaha,ADOREI!!!! Quero um apto. em Chateau Alpine!