sexta-feira, 31 de julho de 2009

mamãe sou arquiteta XVI









Há aproximadamente dois anos eu passo todosantodia em frente a esse prédio e fico matutando: "Ai que lindo esse jardim, que desperdício esse prédio fechado.", "E essas bromélias? E esses painéis? O arquiteto que fez isso imitou muito o Burle Marx ou deve ter trabalhado com ele, só pode!" e a noite "Zenteeeee e essa iluminação? Tenho que tirar foto!!!!".

Por covardia e preguiça nunca tirei fotos dele, quando resolvi fazê-lo a máquina pifou. Sinal ou não, fui atrás de saber quem tinha feito o tal Jardim-Obra-de-Arte e para meu orgulho (afinal eu passo sempre em frente) é do Burle Marx. Ok, isso é ridículo. Mas sinceramente fiquei feliz por ter a dois quarteirões (aproximadamente) uma obra dele. Isso para mim importa, pois pessoas como ele não deveriam nunca morrer.

Antigamente era um prédio do Banco Safra (o Burle Marx fez o paisagismo de outro prédio famoso do Safra, que fica na esquina da R. Augusta com a Av. Paulista) e hoje em dia funciona a Advocacia Geral da União. E eu sinto só um pouco de inveja das pessoas que trabalham nele, pois eu não iria me importar de almoçar rapidinho e passar o resto todo do horário de almoço, lagarteando no térreo. Tardes com sol lá, devem ser bem mais bonitas.

Nenhum comentário: