quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Sonho de Valsa

As três aves-marias diárias foram substituídas pela seguinte prece: "Capa de acetato transparente, contra capa e aspiral pretos. Acrescentar capas e plásticos enviados, acertar tudo em tam. A4. Obrigada.", antes de terminar a terceira prece, já estava sonhando. Em seus sonhos sempre havia um mendigo que lhe dizia: "Moça, dá 10 centavos pra eu pegar o metrô pra casa... pra casa do carrrrrralho", emendando com o 'rrrrralho' uma voz masculina ressoava ao fundo: "depois de 30 anos de casado o sujeito não quer mais dividir o banheiro com a mulher, mas os casais novos não ligam para isso..." e mesmo no sonho aquilo lhe parecia bizarro.
Mais adiante surgia aquela luz da FLORICULTURA SANTO ANTONINHO, com o próprio SANTO ANTONINHO atrás do balcão vendendo flores. Ele era irmão da SANTA RITINHA, proprietária e vendedora da FLORICULTURA SANTA RITINHA, que não era vizinha à do irmão mas era igual. As diferenças eram: a localização e as cores do letreiro em néon, pendurados por um fio fininho. As flores eram todas de plástico, sem cheiro algum e empoeiradas, na parede dos fundos o revestimento era de ripas de madeiras brancas. "Branco como o leite, branco como o dente é, brancão" e assim com essa deixa surgia um rato azul de massinha, aquelas massinhas que deixavam um cheiro e tato esquisito nas mãos, esfregava as mãos com o toda força que tinha, lavava sem parar pronta para entrar na sala de cirurgia e operar ninguém mais ninguém menos que a Madre Clélia!
Sim, a mesma menina rica que na infância teve uma visão e lutou contra tudo e todos para ser freira e assim tornar o mundo justo. Não conseguiu, pois se o mundo fosse justo não teria que pedir todas as noites para que no dia seguinte, problemas que não lhe pertenciam se resolvessem sozinhos sem que movesse o dedo mindinho. Perdia a esperança na própria esperança e aquele desejo que tinha gosto de mousse de chocolate com chantilly em cima, na vida de olhos aberto tinha gosto de adoçante.
E quando estava estalando a língua por causa do gosto ruim, uma música havaiana surgia ao fundo "flowers and bees" e assim, todos os dias era acordada pelo ursinho Pooh.

2 comentários:

cecilia disse...

vc ta cada vez melhor.

Anônimo disse...

não sei o q anda tomando, mas está te fazendo bem, árabe..